M & M

M & M - Quem desejar ver mensagens antigas (10/2006 - 12/2012), é só carregar aqui!

(http://donasdomeumundo.blogspot.pt/)

domingo, 23 de dezembro de 2012

"Eu sou o 64, autoridade sem igual!"

Há mais ou menos um ano, a propósito de sermos protagonistas das nossas vidas e sabendo que a Mathilde e a Manon preferem sempre desempenhar papéis importantes nas performances da escola ou das actividades extra, contei-lhes que, quando era pequena, entrei várias vezes numa opereta que contava a cantar a história de D. Inês e D. Pedro.

É uma opereta que lhes canto desde que elas nasceram e que as faz sempre rir. As personagens são, para além dos apaixonados, 3 bebés, D. Afonso IV, Pêro Coelho, Pacheco e um polícia chamado 64.

Contei-lhes pois que, tal como elas, o que eu desejava era fazer de D. Inês mas que comecei por fazer o papel supostamente menos interessante, o 64, e que, apesar de não adorar a ideia de fazer de polícia, esmerei-me no guarda-roupa e inventei um polícia barrigudo, com bigode, galochas e chapéu e, tal como eu cantava na peça para me apresentar, uma "autoridade sem igual". 
E concluí dizendo que, o mais importante não era ser a D. Inês (que acabei por fazer mais tarde) ou o D. Pedro (que também fiz um dia, eu fazia a personagem que faltasse :)), o mais importante era fazer o meu melhor e que eu fui o melhor polícia que podia ser e diverti-me a fazê-lo. O mais importante é que seja divertido e que façamos o nosso melhor.


Meses mais tarde, de férias em Djerba, estávamos nos bastidores do espectáculo do MIni-Club Med à espera da nossa vez (as manas M iam cantar e eu ia acompanhar à guitarra), e uma menina de 4 anos, vestida de tartaruga, recusava-se a participar pois não queria desempenhar o seu papel, não queria ser uma tartaruga. Os adultos à volta tentavam convencê-la, eu inclusivé, quando a Manon se senta ao lado dela e lhe diz:


"Tu sais, je comprends si tu ne veux pas être une tortue, mais le plus important c'est pas ça. Le plus important c'est de faire ton mieux et que tu t'amuses! Tu sais, une fois, ma maman était dans une pièce de théâtre et elle voulait être la princesse mais elle n'était pas choisi pour faire la princesse, on l'a prise pour faire le policier et ce n'était pas très intéressant. Mais ma maman a était le meilleur policier de tous les temps parce qu'elle a décider de faire son mieux. Toi aussi tu peux être la meilleur tortue de tous les temps. Viens!, je te donne la main."

Minha querida Manon, és tão maravilhosa! :') 







Sem comentários:

Enviar um comentário